Segundo o Ministério do Turismo, Turismo de Esportes compreende as atividades turísticas decorrentes da prática, envolvimento ou observação de modalidades esportivas.
Enquanto isso, o Turismo de Aventura é um segmento de mercado do setor turístico que compreende o movimento de turistas cujo atrativo principal é a prática de atividades de aventura no caráter recreativo. Podendo ocorrer em qualquer espaço: natural, construído, rural, urbano, estabelecido como área protegida ou não.
Nesse sentido essas categorias do turismo se encontram no desenvolvimento de programas e atividades com fins específicos de promover a prática de esportes por amadores ou profissionais, sendo uma atividade tradicional, no tempo livre ou de férias/ feriado/ recesso. Contando ainda com a incorporação de novos esportes, sobretudo os de aventura.
Dentre as principais modalidades que se incluem dentro do turismo esportivo o Triathlon e suas sub modalidades se destacam, e é aí que a galera do #TimeBodyTri vem em peso. Quem está conosco há um certo tempo conhece o nosso famoso #OHANACamp.
De modo geral o mercado brasileiro do segmento vem se movimentando com cada vez mais importância em relação ao mundo. O Brasil, foi inclusive, reconhecido como principal destino de aventura do mundo, isso segundo o relatório do US News & World Report, que avaliou 78 nações. Nos quesitos analisados, o país superou a marca de 80 pontos (em 100 possíveis) em categorias como clima, cenário e diversão.
Para ser bem simples, esse tipo de turismo tem ganhado cada vez mais relevância pela paixão e explosão de sensações que provoca ao unir movimento, conexão e imersão ambiental. Entre os viajantes que preferem estar em intenso contato com a natureza e gostam de adrenalina: essa é com certeza a melhor pedida!
Gostou desse novo modo de explorar o mundo através do seu corpo e seu corpo através do mundo?
#ExploreSeuCorpo #ExploreOMundo #SejaBodyTri #ExploreASuaNatureza
Comentários